=reverse= 2 (2008)

Lançar um cd nos dias de hoje não parece um grande feito. Nos tempos atuais, a informação nos chega aos montes e conseqüentemente jogamos fora muita informação. No mundo da música, mais especificamente, no das bandas de rock, há uma guerra não inteiramente assumida, com o objetivo de chamar pra si alguma atenção. Qualquer atenção que seja, já é, isso sim, um grande feito.

O cd “Aonde deveria estar” do quarteto carioca =reverse=, lançado apenas digitalmente, por opção da própria banda, não foi feito pra participar dessa guerra. Para chamar a atenção ele precisa ser tocado, muitas e muitas vezes. Ele precisa ser ouvido, precisa ser degustado. O pop que está ali não quer reinventar a roda, não quer te empurrar personagens reciclados, não quer e não sabe ser hype.

A enorme antena do grupo vem captando há algum tempo a MPB, as FM’s, o brit pop, a new rave, o folk, os Beatles e transformando isso tudo em ....Pop! Bom, fluído, consistente, interessante, bem tocado, bem cantado, elegante. O desafio da banda, formada por Daniel Lopes (que também toca com Leoni há seis anos), Márcio Biaso, Guilherme Dourado e Leonardo Morel, vem sendo achar seu lugar num cenário musical cada vez mais efêmero. E aos poucos vem conseguindo.

Seu primeiro cd, não lançado oficialmente (vendido apenas através do site e shows) emplacou duas canções na MPB FM (uma das grandes do dial carioca): “Tempo e Espaço” e “O dia em que você seria eu”. Conseguiram ainda uma aparição no programa “Palco MPB” da mesma rádio, onde tocaram ao vivo por 1 hora. Na internet, a banda tem boa performance em downloads, views no youtube, fotologs, site, comunidades em orkut, ou seja, todas as armas das bandas independentes de hoje.

Em 2007, já com o repertório de “Aonde deveria estar”, e contando com o tecladista Rodrigo Tavares, que participa de quase todas as faixas, fez o Humaitá Pra Peixe (Rio) em janeiro, e o Mada (Natal) em maio.

O cd foi gravado pelo próprio Daniel Lopes, por Lucas Duque e Rodrigo Vidal, sendo que os dois primeiros também assinam como produtores. A mixagem ficou a cargo de Sebastián Kris, americano de raízes latinas, ganhador de 4 Grammy´s e 5 Grammy´s latinos.

=reverse=
2
(2008)

1. Chorei por mim
2. Qual dos dois
3. A Dançarina
4. E pronto
5. Tempo e espaço
6. Foge de mim
7. Mariana
8. Não é tão mau
9. O dia em que você seria eu
10. Fim
11. É lá vem você
12. Tão claro

DOWNLOAD: =reverse= 2

Site: www.reverse.com.br

Mais informações e compras via BuscaPé.

Nenhum comentário: