Wado - Terceiro Mundo Festivo (2008)

O alagoano Wado está lançando seu quarto álbum intitulado Terceiro Mundo Festivo, que parte para caminhos nunca antes navegados por nosso herói, que já na capa do álbum entrega, "Brazillian Eletro / Funk / Disco / Reggaeton / Afoxé" que ele soma como o "Samba / Pop / Rock" de antes. Mergulha mais uma vez na periferia, no terceiro mundo, na festa e também na melancolia de pertencer a estes.

Terceiro Mundo Festivo consegue mostrar uma gama de vertentes ao mesmo tempo antagônicas mas sem perder a unidade. Não consegui ainda parar de ouvir, devo estar na quinta audição consecutiva e mesmo que na primeira já se consiga gostar do álbum, se vai gostando mais a cada orelhada, e em cada uma dessas, a música preferida muda. Na primeira, gostei mais das que eu já conhecia, a doce "Melhor", a urgente "Reforma Agrária no Ar" e safada "Teta", que no disco ficou devendo a palavra cantada em show que completa a rima ("Eu era neném mamador de teta / Os meninos saem dela e depois voltam pra ..."), que me fez lembrar dos bons tempos do Titãs.

Na segunda vez, abri os ouvidos para "Pendurado", na terceira para "Fortalece Aí" e por aí vai... São 10 músicas mais uma vinheta (pra não perder o costume). Todas de alto nível de composição e arranjo.

Depois de três álbuns solos brilhantes e mais um com os comparsas do Fino Coletivo, Wado, como quem não quer nada, mostra em Terceiro Mundo Festivo porque é o mais inovador (e significativo) artista brasileiro desses novos tempos.

Por enquanto, o álbum só está disponível para download, que é gratuito no site do Wado. Mas os CDs estarão disponíveis em formato SMD por apenas R$ 5,00 à partir de março/2008.

Nota: 10


Wado, Terceiro Mundo Festivo, 2008

1. Pendurado [MP3]
2. Melhor [MP3]
3. Fortalece Aí [MP3]
4. Teta [MP3]
5. Reforma Agrária do Ar [MP3/MP3]
6. Fita Bruta [MP3]
7. Tema Fita Bruta
8. Leva
9. Faz-me Rir
10. Lucrécia
11. Recado

< D O W N L O A D >

Site: www2.uol.com.br/wado | myspace.com/wwwado


Info & Buy: BuscaPéMercadoLivreSubmarinoAmazonCD UniverseInsound7digital

Nenhum comentário: