Móveis Coloniais de Acaju - Idem (2005)

Móveis Coloniais de Acaju em seu grande álbum "Idem" de 2005. Eu recomendo, muito!
Abaixo, o ótimo release do disco escrito por André Abujamra:
Um dia de sol recebi um telefonema estranho:
- Por favor aqui é do Moveis Coloniasi de Acaju
- Desculpa, eu já tenho móveis, eu respondi.
- Não! Aqui é uma banda de Brasília…
- Sério? Então já gostei do som; com esse nome o som deve ser bom .
Pronto!
Conheci os caras. Quero produzir. (…) Até que a vida me levou para o México fazer trilha de cinema (…). Que pena.
Pena nada! Os caras fizeram um puta CD…
Daí sobrou de eu escrever.
Vamos lá:
Essa banda é uma mistura de Kusturica com Hermeto, um pouco de Cuba com macarrão. Um pouco de Paulista sendo de Brasília, um pouco de Brasília sendo do Brasil, um pouco do mundo sendo da Terra e, por que não, um pouco de Karnak com Los Hermanos. Um pouco de Pato Fu com amendoim. Um pouco de móveis com cabelo, um pouco de sorte com pensamento, um pouco de dor com amor, um pouco de Solidão com quarto e sala com fiador. Gorbachev com Copacabana. Samba de russo, pagode de cego com Tom Waits. Se fosse Teatro seria Tadeus Kantor, se fosse Foto seria do Rodchenko, se fosse esquilo não sambaria.
O melhor é que eles não são nada disso.
Eles apenas são uma grande banda com um grande som!
Vida longa,
[André Abujamra, 01/06/2005]

Idem [2005]
1. Perca Peso
2. Seria o Rolex?
3. Aluga-se-vende
4. Copacabana
5. Menina Moça
6. Cego
7. Esquilo Não Samba
8. E Agora, Gregório?
9. Swing Hum e Meio
10. Do Mesmo Ar
11. Sadô-Masô
12. Receio do Remorso




P.S.: Eis aqui, o primeiro lançamento, o EP de 2001:

EP [2001]
1. Sr. Inácio Péricles Não Sabia Surfar
2. Swing I
3. Eu.nasci.com.fama
4. Ervilha
5. Swing II (a.k.a. Ié Ié Jump)
6. Raul



Site: moveiscoloniaisdeacaju.com.br

Mais Informações e Compras no BuscaPé

Nenhum comentário: