Messias - Escrever-Me, Envelhecer-Me, Esquecer-Me (2010)

Messias - Escrever-Me, Envelhecer-Me, Esquecer-Me (2010)

CD1: Escrever-Me

1. Resilience
2. Unread Books
3. Algoritmo
4. Offbeat
5. The Road To Us
6. Broadcast Your Escape
7. Avenida Contorno
8. Escrever-me
9. Who I Should Be
10. Run The Risk (Too)
11. Laudes

CD2: Envelhecer-Me

12. The Machines Are My Family
13. Curva Loxodrômica
14. Symmetry
15. Books Are Amulets
16. Chorus For A Future Song
17. Daily Goodbyes
18. Orbiting You
19. Envelhecer-me
20. Ens Perfectissimum
21. They Drug Me Everyday

CD3: Esquecer-Me

22. God, If You Can Hear Me
23. A Half-Life
24. Nulle Rétention
25. Como Cometer Erros
26. In Silico
27. In Silico We Trust
28. Vésperas
29. Esquecer-me
30. When Life Is Not Enough
31. No Hay Banda
32. A Última Tarde de um Império em Chamas

DOWNLOAD via ReverbNation


RELEASE: O álbum de Messias, nas últimas lojas do ramo, numa loja longe de você. Ou na audiosfera.

Messias (líder do grupo "brincando de deus", de Salvador-Bahia) anuncia o lançamento do seu primeiro trabalho solo. O álbum — se é que ainda podemos chamá-lo assim — está saindo em MP3 e CD; em breve, ganhará versões em vinil e cassete, numa provocação aberta aos formatos. Precedido pelos singles "Resilience" (que atingiu o quarto lugar no Top 10 da revista brasileira Rolling Stone), “The machines are my family” e “God, if you can hear me”, seu trabalho chega a uma versão final com “Escrever-me, Envelhecer-me, Esquecer-me”, um álbum triplo (para os formatos CD, vinil e cassete, e inteiro para download), num total de 32 faixas.

O ÁLBUM

Produtor e autor de todas as músicas, Messias reuniu músicos locais, colaboradores, parceiros da brincando de deus, além de contar com a co-produção de André T. Seu trabalho solo não se contrapõe ao que ele realiza com a brincando de deus, mas introduz novos elementos. As composições (em português e inglês) são formadas a partir de paisagens sonoras e textos pessoais, inaugurando um processo absolutamente particular de método de trabalho: o disco foi gravado no Estúdio T (em Salvador), mas é recheado de sessões realizadas em casa, no carro, em bares da cidade ou via celular. Diverso sem ser eclético, Messias faz uma tentativa pessoal: conferir sofisticação a um coração lo-fi. Assim, guitarras, programação, efeitos e cordas delineiam seu trabalho atual.

Além do seu trabalho solo e à frente da brincando de deus, Messias é doutor em Comunicação e professor da Universidade Federal da Bahia, onde trabalha com música e cultura digital. Mas é a dimensão estética de sua música que conferiu a Messias o reconhecimento por suas melodias e textos apurados. Em sua estreia solo, Messias demonstra rigor com o que faz: o disco é um trabalho singular de produção musical, projeto gráfico e convergência de som-texto-imagem.

SHOWS DE LANÇAMENTO

Messias toca em São Paulo (Studio SP, 19.05.10) e Belo Horizonte (A Obra, 20.05.10). O lançamento do disco em Salvador está previsto para 22 de maio, na Igreja da Barroquinha.

A COMUNIDADE

Messias foi um dos pioneiros na exploração dos recursos digitais para divulgação de sua música. Ele também criou a lendária lista de discussão “Indie-Brasil”, que integrou centenas de músicos e produtores independentes da cena brasileira. Para reunir os interessados em sua música, Messias montou uma comunidade, uma espécie de rede social própria. Textos, fotos, blogs e músicas já estão disponíveis. Além disso, os membros podem pendurar suas próprias páginas na comunidade: www.messias.art.br.


Links: messias.art.br | myspace | reverbnation | ning


Mais informações e compras via BuscaPé.

Um comentário:

espanta-espíritos disse...

espanta-espiritos.blogspot.com (um novo blog onde a cultura é o tema e a música o lugar principal)