Fellini: Discografia

Grupo paulistano de rock que começou em 1984 com sonoridade pós-punk e letras enigmáticas. A postura irônica ficou evidente no seu primeiro lançamento, o LP “O Adeus de Fellini” (1985), editado pelo selo independente Baratos Afins. Parte de uma cena de rock de vanguarda paulistana da metade dos anos 80 (ao lado de bandas como Akira S & As Garotas Que Erraram, Voluntários da Pátria e Mercenárias), o Fellini apostou na aproximação entre a melancolia do samba e a do rock em seu segundo LP, “Fellini Só Vive Duas Vezes” (1986), gravado apenas por Cadão Volpato (voz) e Thomas Pappon (instrumentos diversos), num estúdio caseiro. A banda ainda gravaria os discos “Três Lugares Diferentes” (87) e “Amor Louco” (89) antes de encerrar suas atividades. Cadão seguiria com o grupo Funziona Senza Vapore e Thomas, mais tarde, radicado em Londres, montaria com a esposa a dupla The Gilbertos, que lançou o disco “Os Eurosambas 1992-1998”. Influência sobre artistas do pop nacional como Chico Science, o Fellini se reuniria brevemente para alguns shows no fim da década de 90. O grupo era composto por: Cadão Volpato, voz; Thomas Pappon, baixo, bateria e piano; Jayr Marcos e Minho K, guitarra e violão; Ricardo Salvagni, baixo.

- O Adeus de Fellini (1985)
- Fellini só vive 2 vezes (1986)
- 3 Lugares Diferentes (1987)
- Amor Louco (1989)
- Amanhã é tarde (2002)

Fonte: CliqueMusic
Links: Comunidade Fellini Amor Louco
Info & Buy: BuscaPé / Amazon / Insound

7 comentários:

Ricardo Meirelles disse...

afffffffffffffee, vou ter que comentar em tudo aqui, pois só tem música boa pra baixar nesse blog. haja espaço no meu mp3 player, ô louco, meu!!!!!!!!!!

sempre ouvi falar de fellini, meu irmão mais velho adora, fica falando direto, mas só tinha uma fita ruim com umas três músicas. e agora vou poder me exibir pra ele, ahahhahahahhahahahhahahha

muito, muito feliz. depois vou escrever um post falando disso. estou emocionado, meu, muito obrigado mesmo.

Anônimo disse...

Tenho os dois primeiros discos em vinil, acho que ainda deve ter na Baratos e Afins pra vender...


Alex Sotto

Anônimo disse...

Ola,
Can you please repost. Songs 2 and 3 skip.
Obrigado!

Anônimo disse...

excelente seu blog, mas por que o '- Amanhã é tarde (2002)' está em dois arquivos? e ainda tem que baixar o programa de 'fusionar'?. Mas obrigado e Parabéns pelo blog

Anônimo disse...

Oi, excelente blog -

usei seus links em 2 blogs meus, mas citei a fonte. Se você não gostar,por favorme avise e eu retiro.

http://jurassikdark.blogspot.com

e

http://postpunkbrazil.wordpress.com

Não consegui 'fusionar' os arquivos do 'Amanhã é Tarde'.

Obrigado

Anônimo disse...

Olá

os links caducaram, né? será que há como você reativá-los,por favor?

um abraço

Martinz disse...

po