Stonegarden - Single 2001

Stonegarden foi (vamos torcer que volte!) uma banda alagoana que misturava sons brasileiros com o tecnopop inglês da década de 80, muito antes disso virar moda e sinônimo de modernidade. Tanto que foi a primeira banda independente brasileira a ser transmitida via satélite para todo o Brasil, através do programa do José Roberto Marh, o Novas Tendências da Rádio Cidade, em 1993.
Naquela época, a banda era formada por seu líder Eduardo Calado (voz, guitarra, baixo, programações), Eduardo Pompeu (guitarra, baixo, programações) e Israel (teclados, programações). Gravou uma fita demo de muito sucesso, que foi veinculada em um programa especial do Novas Tendências, só com a banda. Por problemas internos a banda encerrou as atividades quando estava prestes a decolar.
Sua segunda vinda se deu em 2000, desta vez, só Eduardo Calado com a ajuda do amigo e produtor Almir Medeiros, produziram muito bem o álbum "Second Come", que foi lançado em 2001 de forma independente, este álbum recebeu ótimas críticas da imprensa brasileira e foi muito bem citado na revista inglesa NME.
É deste álbum que foi retirado esse single virtual, lançado agora pela Música Social Records.

Stonegarden - Single 2001
1. Last Song
2. Don't Look Back
3. Bullets
[ Download pelo Turboupload ]

* Em breve, também aqui, o álbum "Seconde Come" de 2001, e a demo "Stonegarden" de 1993, primeira fase da banda.

Comunidade do Stonegarden no Orkut

Nenhum comentário: