
"Naquela época todo mundo lia muito, haviam todos aqueles lançamentos da Brasiliense", conta Marcelo Larrosa. Mesmo correndo o risco de serem chamados de intelectualóides e herméticos, Murrah não hesita em fundir sua leitura com a temática desencantada do pós-punk nas letras do Hojerizah.
"A gente não tinha referência de nada do que estava sendo feito no rock. O Hojerizah chegava no Western (bar carioca onde os Paralamas do Sucesso estrearam) falando de bebida, depressão e sexo", conta Murrah.
Mesmo com versos do tipo "Bom dia, boa tarde/ Goodnight, quero dar um tapa?/ De topete, cara/ Vi Nova Iorque internada", "Pros que estão em casa" não fez feio nas rádios em 1987. Outras do primeiro disco, com dedilhados de guitarra smithianos e letras nada fáceis como "Tempestade em Viena" e "Roma", não tiveram tanta sorte.
"A gente tinha dificuldade de apresentar nosso trabalho, hoje seria mais fácil", acredita Murrah. Menos sorte ainda tiveram "Fogo" e "A lei", do álbum Pele, que ganharam execução apenas em rádios alternativas como a Fluminense FM.
(*Sílvio Essinger para o JORNAL DO BRASIL em Fevereiro de 1999)
Hojerizah Ao Vivo 2000
1. Gritos
2. Avenidas
3. A Lei
4. Roma
5. Dentes da Frente
6. Tempestade em Viena
7. Te procurar [?]
8. Senhora Feliz
9. Setembro
10. Que Horror
11. Pros Que Estão em Casa
12. Sol
13. Águas [?]
14. [encore]
15. Pros Que Estão em Casa [biz]
[ Download pelo Megaupload ]
Créditos: Lágrima Psicodelica
4 comentários:
Putz, cara! Parabéns pelo blog.
Maria Angélica, HOjerizah, Vzyadoq Moe... um monte de coisa legal que acho que anda meio esquecida.
Hoje em dia o pessoal ( a molecada... ) só que saber de coisas tipo Detonautas, harlie Brown Jr, etc...
E pensar que achávamos as letras do Gessinger fraquinhas...
Mas parabéns, mesmo.
P.S. - você não tem o Histórias de Sexo e Violência, dos Replicantes? Eu tinha o vinil, mas uma garota pegou emprestado e se mudou...
Pros States! Nunca mais vou ver meu disco!
Vou visitar direto!
Renato
Eu ainda era garoto quando comecei a ouvir na maldita FM as bandas que aqui encontro, e vê-las me deixa não com saudosisom, mas certeza de que aqueles eram dias melhores musicalmente se comparada a hoje .. hácoisas boas, mas não tanto quanto antes, mas já aí a lembrança de um moleque grande tentando salvar os arquivos. Muito Obrigado pela existênciadesde site, blog ou sei lá o que !!!. Valeu !!
Achar material do hojerizah ao vivo é realmente muito raro, não teria como postar de novo não camarada, agradeço e divulgo seu site em troca!!
REUPA AÍ POR FAVOR CARA! BANDAS COMO ESSA MERECEM DESTAQUE, PRECISO DESSE MATERIAL PARA TOCAR NAS MINHAS FESTAS ANOS 80! AGRADEÇO, ABRAÇÃO!
Postar um comentário