Wado: 3 Vídeos + 3 Álbuns


Wado e Realismo Fantástico: Tormenta


Wado e Realismo Fantástico: Teta


Wado e Realismo Fantástico: Melhor

Wado é catarinense de nascimento e alagoano de coração, iniciou sua carreira solo em 2000, quando desligou-se da banda Santo Samba para gravar seu primeiro disco.

Ao lado de Alvinho Cabral, parceiro em grande parte de suas composições, Wado lançou em 2001 o disco “O Manifesto da Arte Periférica”, pelo selo Dubas do compositor Ronaldo Bastos. Com timbres ousados e letras marcantes, o disco foi muito bem recebido pela crítica especializada e rendeu ao compositor e sua banda muitos elogios.

Em 2002, Wado troca o selo Dubas pelo Outros Discos e lança o seu segundo trabalho, intitulado “Cinema Auditivo”. Mais singelo e melodioso que o primeiro disco, “Cinema Auditivo” não só rendeu intensos elogios da crítica especializada como também uma memorável apresentação no Tim Festival daquele mesmo ano, oportunidade em que se apresentou ao lado de bandas consagradas como Los Hermanos e Lambchop, dentre outras.

A partir de então, a banda de Wado começa a participar cada vez mais do processo criativo. A apresentação no Goiânia Noise Festival de 2003 como uma das principais atrações define a formação atual da banda, com Thiago Nistal na bateria e Sérgio Soffiatti no baixo.

Com uma estrutura maior do que nos discos anteriores, em 2004 Wado intitula sua banda “Realismo Fantástico” e grava o que para muitos é o seu melhor trabalho: “A Farsa do Samba Nublado”. Na mesma época do lançamento do disco surge a grande oportunidade de excursionar pelo Sul e Sudeste do Brasil, como parte do Projeto Pixinguinha, ao lado de artistas consagrados como Rita Ribeiro e Carlos Malta.

“Wado e Realismo Fantástico” se apresentaram na versão internacional do mesmo Projeto Pixinguinha em Paris, durante as comemorações do ano do Brasil na França.

A apresentação de músicas novas, que deverão integrar o quarto disco a ser lançado em 2006, e a releitura e rearranjo das suas melhores canções compõe o novo show, mostrado recentemente no Rio de Janeiro, São Paulo e Maceió.

A banda foi selecionada para participar do projeto Copa da Cultura/Música do Brasil, onde se apresentará durante a Popkomm 2006, Feira de Música Internacional que será realizada em Berlim – Alemanha.
(*Release)

Download dos 3 álbuns nos sites do Wado e TramaVirtual
Veja os vídeos no YouTube
CDs do Wado: BuscaPé / Amazon / Insound

Próximos Shows:
21/12/06, 22hs, – Tequila Café, Aracaju/SE –
22/12/06, 20hs – Teatro Deodoro, Maceió/AL – Prêmio Alagoas em Cena (ENTRADA FRANCA)
23/12/06, 22hs – Orákulo, Maceió/AL – (Entrada: R$ 10,00)

Um comentário:

Anônimo disse...

Dahora seu blog, parabéns!
Passe lá no nosso, ilustre companheiro pirata: http://notasagudas.blogspot.com
Até